Jogando em Guarulhos, o América conheceu a sua 3º derrota consecutiva no Campeonato Paulista da Série A-2. A partida disputada na tarde desta quarta-feira terminou com a vitória do Flamengo pelo placar de 2 x 0.
O América iniciou a partida quase abrindo o o marcador através de Rafael Silva. Aos 15 minutos, Vander cruzou na medida, mas o zagueiro de frente para o gol cabeceou para a linha de fundo.
Oito minutos depois, Fabrício cruzou e Vander desperdiçou. O time da casa chegou com perigo aos 33 minutos, numa cabeçada de Luiz Carlos que passou rente a trave. Na busca pelo gol, aos 37 minutos, Vander lançou o volante Bele, que chutou forte na rede pelo lado de fora.
Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria em 0 x 0, já nos acréscimos, o volante Cléber escorregou na área e tocou o braço na bola, o árbitro assinalou pênalti, que foi muito contestado pelos atletas e comissão técnica do América. Na cobrança, Didi acertou o canto esquerdo do goleiro Tuti e colocou os donos da casa em vantagem.
Na etapa complementar, o América chegou com perigo aos 12 minutos, através de Canela. Já o Flamengo de Guarulhos quase ampliou com Batata, aos 22 minutos. Aos 26 minutos, depois de uma jogada de Paulinho, a bola sobrou para Luís Carlos, que empurrou para o fundo do gol.
Logo depois, Edilson Belém, do Flamengo, deu um pontapé em Catatau e foi expulso. Na confusão, o zagueiro americano Paulo Henrique e o flamenguista Luiz Carlos trocaram empurrões e também receram cartão vermelho.
No restante no 2º tempo, o América tentou descontar o marcador, porém esbarrou na forte marcação da equipe de Guarulhos ou nas finalizações erradas.
A derrota deixou o América na 10ª colocação, permanecendo com 25 pontos. No próximo domingo, o América enfrenta o Atlético de Sorocaba, às 10 horas, no Estádio Benedito Teixeira.
São José do Rio Preto, Quarta-Feira - 08 de abril de 2009
|