América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
30/07 - América 1x0 XV de Jaú
domingo, 30 de julho de 2017
 
 
Foto: Johnny Torres

O América contou com gol do reserva Robert Berré, aos 48 minutos do segundo tempo, para vencer o XV de Jaú por 1 a 0, na tarde deste sábado, 29, e ficar perto de conquistar vaga na terceira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Com a vitória, o América segue na liderança do Grupo 5, agora com sete pontos, dois a mais sobre o segundo colocado União Mogi, que empatou em 2 a 2 com o Mauá. Mais que isso, o Rubro abre cinco pontos de vantagem para o Mauaense, o primeiro fora da zona de classificação à terceira fase.

Os dois times voltam a jogar no 8, em Jaú, pela abertura do returno da segunda fase. Pelo fato de jogar em casa, a torcida esperava muito mais do América. O jogo começou com 13 minutos de atrasos, porque não havia médico no gramado. Quando a bola rolou, o XV de Jaú entrou mais aceso e parecia dono da casa, avançando com tudo para o ataque. O centroavante do XV, Ednan, pegou a bola no meio de campo, deu uma arrancada e chutou para fora, aos três minutos. Depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Marcos Vinícius subiu sozinho dentro da pequena área e, para sorte dos americanos, cabeceou na mão do goleiro Guilherme.

Preso em seu campo de defesa, o América passou o primeiro tempo sem levar perigo ao gol do XV. Nos acréscimos, o América ainda sofreu uma bola na trave. Joãozinho, livre, dominou na grade área e acertou o poste. Insatisfeito com o desempenho do América, o técnico Jorge Saran mandou o time para o aquecimento antes mesmo do intervalo. Na volta para o segundo tempo, ele colocou o ala direito Willians no lugar de Luciano, zagueiro improvisado como volante - Saran havia sacado Willians e optado por Luciano para fortalecer a marcação. Nada adiantou

Depois, colocou o atacante Lucas Carioca no lugar do apagado meia Vinícius Maluf. Diante da falta ofensividade, tirou ainda o volante Mateus Oliveira e colocou o velocista Robert Berré. Aos 33 minutos, Diego, que saiu do banco de reservas do time de Jaú, no seu primeiro lance, cabeceou no canto, e Guilherme foi buscar. Dois minutos depois, Diego recebeu na entrada da área e chutou forte, para mais uma boa defesa de Guilherme. O goleiro do Rubro era o único com méritos diante da torcida, até que Robert Berré levou todos ao delírio. Aos 48 minutos, ele entrou na área, pela direita, e chutou cruzado para garantir a vitória do América.

América 1 X 0 XV de Jaú

Ficha Técnica

América

Guilherme; Luciano (Willians), Wanderson, Victor Melo e Giovani dos Santos; Sidney, Alex, Mateus Oliveira (Robert Berré) e Vinícius Maluf (Lucas Carioca); Ygor e Ivamar Júnior. Técnico: Jorge Saran.

XV de Jaú

André; Matheus Frazão, Weslen, Marcos Vinícius e Willians; Vinícius, Cabelo (Danilo), Igor (Diego) e Luís Yamada; Ednan (Wallace) e Joãozinho. Técnico: Baroninho.

Gols: Roberto Berré aos 48 minutos do 2º tempo. Renda: R$ 4.450,00. Público: 665 pagantes. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, neste sábado, 29.

Fonte: Diário da Região
 
Outras fotos desta notícia:
 
10/06/2018  » América 3 x 2 José Bonifácio
América vence e fica próxima da classificação 
09/06/2018  » América x José Bonifácio
neste sábado, às 15:30 horas, no estádio Teixeirão. 
07/06/2018  » Lá se foi Valô...
Ex-goleiro faleceu aos 62 anos 
03/06/2018  » O América fez a lição de casa.
Bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto , e segue em terceiro lugar. 
02/06/2018  » América x Fernandópolis
América tenta fazer lição de casa, sob comando do técnico Jorge Saran, soma 11 pontos, quatro a mais que o rival Fernandópolis 
30/05/2018  » América apresenta o zagueiro.
O zagueiro Rennan Heitor, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran. 
26/05/2018  » Catanduvense 1 x 1 América
O América saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 e trouxe um ponto de Catanduva no duelo de abertura do returno. 
25/05/2018  » Catanduvense x América
O América encara o Grêmio Catanduvense nesta sexta-feira, 25, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Com dois gols relâmpagos no início das duas etapas do jogo, o América perdeu para a Internacional por 2 a 0 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
O América visita a Inter de Bebedouro neste sábado, 19, às 17 horas, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro 
 
    Página 1 de 20    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.