
Depois de quase dez meses, o América volta ao gramado do estádio Teixeirão para uma partida oficial. A estreia em casa do Rubro na Segundona Paulista (4ª divisão), contra o Osvaldo Cruz, às 15h30, é a primeira oportunidade do time mostrar ao seu torcedor que o ano de 2017 pode ser diferente. O grande objetivo é o retorno às divisões superiores do futebol Estadual. A empolgação é grande nos bastidores, os próprios jogadores reconhecem uma melhor estrutura, apesar de o gramado do Teixeirão, que passa por reformas, ainda apresentar falhas.
“A organização deixou o América mal nos últimos anos, mas o pessoal está tentando ajudar e fazendo o máximo. Mas em campo são 11 contra 11 e temos de fazer nossa parte”, disse o zagueiro Alisson, que faz sua estreia hoje. “Quem está vendo esse novo América espera que seja diferente não só pelos atletas, mas no pensamento, em crescer e subir, ser um time de ponta no estado de São Paulo, como já foi.” O defensor, que no ano passado também jogou a ‘Bezinha’ pelo Rubro não atuou na estreia por conta da documentação.
“É meu primeiro jogo, a expectativa é grande, mas tem que estar tranquilo e pontuar em casa.” Alisson Ribeiro, 22 anos, é de Fronteira, Minas Gerais, e tenta deixar o anonimato. Depois de dar seus primeiro passos atuando no sub-15 do Rio Preto, o jogador ficou por três anos na base do Internacional de Porto Alegre. “Lá sai antes de acabar meu contrato, depois fui para o Vasco, fiquei um ano e meio mas me machuquei, teve troca de diretoria e não renovaram”, conta o defensor.
A primeira chance como profissional porém, foi com a camisa do Doze, do Espírito Santo. Em seguida, vestiu a camisa do América no ano passado. “No Vasco cheguei ir para um jogo na Copa do Brasil profissional”, disse Alisson. “Estou correndo atrás, quero voltar a trabalhar em um time grande”, emendou o defensor de 1,85 metro, que prima pelo bom posicionamento, técnica e força física. Em campo, América e Osvaldo Cruz estão com um ponto, mas o Azulão já fez dois jogos.
Ficha Técnica
América
Guilherme; Cleiton Mandela, Alisson e Wanderson Baiano; Willians, Alex Luís, Giovani dos Santos, Washington e Matheus; Erick e Ivamar Júnior. Técnico: Renato Ferreira.
Osvaldo Cruz
Anselmo; Orlan, Felipe (Mateus Silva), Arroz e Denilton; Marcos, Jefferson (Rangel) e Baiano; Hiago, Felipe Cardoso e Junior Berimbau. Técnico: Luciano Baiano.
Árbitro: Luciano Silva. Local: estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto, neste sábado, 22, às 15h30. Ingressos: R$ 10 (arquibancada geral) e R$ 5 (meia-entrada). Proprietários de cadeiras cativas e camarotes, com mensalidade em dia, não pagam.