
No reencontro com a torcida no Teixeirão, o América empatou com o Osvaldo Cruz por 1 a 1 na tarde deste sábado, 22, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em dois jogos, o time americano soma dois pontos. Apesar de todo esse tempo, o torcedor deparou com o gramado digno de dó, repleto de buracos. No primeiro minuto, o atacante Ivamar, do América, aproveitou falha da zaga, pegou a bola na entrada da área e, livre diante do goleiro, errou a finalização.
O Osvaldo Cruz abriu o placar com dez minutos, após outro erro no setor defensivo. A bola foi alçada na área, passou por toda a marcação do Rubro e sobrou para Marcos Nascimento, que encheu o pé e abriu o placar. O Rubro ficou próximo do empate ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, o ala direito Willians cobrou falta com muito perigo, da direita, e o goleiro Anselmo espalmou para linha de fundo. Após ter sofrido o gol, o time americano lançou ao ataque, porém, ficou exposto ao contra-ataque.
Aos 35 minutos, o ala Denilton, do Osvaldo Cruz, arrancou do campo de defesa, entrou na área e raspou a trave. Para o segundo tempo, o técnico Renato Ferreira fez uma mudança. Ele tirou o zagueiro Cleiton Pereira e colocou o meia Douglas Frutuoso. No recomeço do jogo, o meia Marcos Nascimento, autor do gol, foi expulso. Impedido, ele chutou contra o gol de Guilherme e, revoltado com o cartão amarelo, bateu com boca com o árbitro.
O América não conseguiu tirar proveito de jogar com um atleta a mais. Em uma rápida descida, Erick rolou para Douglas Frutuoso, que perdeu na corrida para o zagueiro. O ala direito americano, Willians, também deixou a desejar. No segundo tempo, o time só conseguia jogar pelo lado direito. Foram inúmeras tentativas frustradas: ora por passe errado, ora por cruzamentos mal feitos. A torcida não perdoou e pegou no pé de Willians.
Nas reviravoltas do futebol, o empate começou com Willians. Em mais uma tentativa, o ala cruzou na área, e Ivamar emendou para o gol, aos 33 minutos. Aos 30, o zagueiro Mateus SIlva deu um carrinho e foi expulso. Com dois a mais, o Rubro tentou a virada e foi embora com o empate.
América 1 X 1 Osvaldo Cruz
Ficha Técnica
América
Guilherme; Wanderson, Alisson Ribeiro e Cleiton Pereira (Douglas Frutoso); Willians, Alex Luis (Francisco Antonio), Giovani dos Santos, Matheus Eduardo (João Rafael); Erick e Ivamar. Técnico: Renato Ferreira.
Osvaldo Cruz
Anselmo; Orlan, Mateus Silva, Mateus Arroz e Denilton Monção (Marcelo Jesus); Antonio Carlos, Jeferson Pereira, Baiano e Marcos Nascimento; Vitor (Rangel) e Hiago ALves (Júnior Berimbau). Técnico: Luciano Baiano.
Gols: Marcos Nascimento aos 10 minutos do 1º tempo; Ivamar aos 33 minutos do 2º tempo. Árbitro: Luciano Silva. Expulsão: Marcos Nascimento e Mateus Silva. Público e renda: não informados. Local: Teixeirão, na tarde deste sábado, 22, em RIo Preto.