América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América 2 X 1 Presidente Prudente
domingo, 14 de maio de 2017
 
 
Foto: (Foto: Rainier Moura / Divulgação

De virada, no último minuto, o América venceu o Presidente Prudente por 2 a 1, na tarde deste sábado, 13, no Teixeirão, em Rio Preto, e manteve-se na vice-liderança do Grupo 1 da Segundona Paulista (quarta divisão). O Rubro chegou aos oito pontos seguido de perto pelo Grêmio Prudente, que bateu o José Bonifácio por 3 a 0, chegando aos sete pontos. O Osvaldo Cruz também pode ir a sete se vencer o Assisense, neste domingo.

A primeira etapa foi sofrível tecnicamente. Para quem esperava um América agressivo, viu um time sem criatividade e com apagões defensivos. Em um deles, surgiu oportunidade de gol do time visitante, que deixou claro a sua falta de estrutura ao vir para o jogo com apenas 14 jogadores. Na reserva, apenas um goleiro e dois jogadores de linha. Na bola cruzada na área pela esquerda, a zaga afastou e Toninho chutou à esquerda de Guilherme. .

Só aos 12 minutos o Rubro chegou com perigo e perdeu a chance de abrir o placar. Na falta cobrada por Mateus Oliveira, o zagueiro Wanderson Bahia cabeceou sozinho, de dentro da pequena área, mas mandou à direita do goleiro Rodrigo. Aos 16, o castigo. Igor arrancou pelo meio, levou a defesa e de dentro da área bateu cruzado de perna esquerda. A bola tocou a trave e entrou. .

Como era esperado, o América tentou ir ao ataque, mas pouco criou e abusou dos lançamentos imprecisos. A melhor chance foi numa falta da entrada da área, mas Alan Pierre carimbou a barreira. Em outra falta, Bahia aproveitou a falha do goleiro e fez, mas o auxiliar Edson Rodrigues deu impedimento. Numa falha de Willians, quase Heitor fez o segundo dos visitantes. O goleiro Rodrigo pegou outra falta cobrada de longe por Mateus Oliveira. Aos 45 minutos, Berré chutou, mas mandou para fora. .

Na etapa final, o Rubro voltou com Ivamar e Washington nos lugares de Douglas e Berré. Mas, o time prudentino chegou com perigo. No escanteio da esquerda, a bola pipocou na péquena área até a zaga afastar. O América até se mostrou mais aceso, mas pouco exigiu do goleiro rival. Aos 19 minutos, enfim, o empate. Em jogada individual, Mateus Oliveira bateu forte para área e o goleiro Rodrigo deu rebote, nos pés do atacante Alan Pierre, de 17 anos, que fez sua estreia no time profissional, e mandou para as redes. .

Aos 26 minutos foi necessária uma mudança inusitada. O árbitro José Guilherme Almeida sentiu uma contusão muscular na perna direita e foi substituído pelo quarto árbitro Peterson Guilherme. O jogo ficou três minutos paralisado. Na volta, o Prudente ameaçou várias vezes, mas pecou nas finalizações. .

Aos 49 minutos, porém, Ivamar marcou o gol da vitória americana. No chute de Willians da direita, o goleiro Rodrigo falhou e a bola ia entranda devagar, quando Ivamar, de carrinho, completou para as redes e fez 2 a 1 para o Rubro. Virada emocionante no último minuto. .

Ficha técnica.

AMÉRICA - Guilherme Caldeira; Willians, Wanderson Bahia, Victor Melo e Giovani Santos; Sidney, Mateus Oliveira e Douglas (Ivamar); Erick, Alan Pierre e Robert Berré (Washington). Técnico: Renato Ferreira. .

PRESIDENTE PRUDENTE - Rodrigo; Alexandro, Selton, Luiz Otavio e Anderson; Alex (César), Igor e Toninho; Neto (Brian Maranhão)), Manfrini e Heitor. Técnico: Roque Grosso.

Gols: Igor aos 16 minutos do 1º tempo; Alan Pierre aos 19 e Ivamar aos 49 minutos do 2º tempo.

Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza.

Renda: R$ 1.820,00.

Público: 231 pagantes e 512 não pagantes. Total 743 pessoas.

Local: estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto, neste sábado, 13.

 

Fonte: Diário Região
 
Outras fotos desta notícia:
Foto: (Foto: Rainier Moura / Divulgação

Foto: (Foto: Rainier Moura / Divulgação

Foto: (Foto: Rainier Moura / Divulgação

Foto: (Foto: Rainier Moura / Divulgação

Foto: (Foto: Rainier Moura / Divulgação

Foto: (Foto: Rainier Moura / Divulgação

 
20/08/2017  » América x Mauaense
ás 10:00 no Teixeirão 
12/08/2017  » União de Mogi X América
Neste sábado, às 15h30, em Mogi das Cruzes  
08/08/2017  » XV de Jaú 0 X 0 América
Se manteve na liderança do Grupo 5 
06/08/2017  » 06/08 - XV de Jaú X América
O América visita neste domingo , o XV de Jaú neste domingo, 6, às 10 horas, no estádio Zezinho Magalhães 
30/07/2017  » 30/07 - América 1x0 XV de Jaú
Robert Berré levou todos ao delírio. Aos 48 minutos, ele entrou na área, e chutou cruzado para garantir a vitória do América. 
29/07/2017  » 29/07 - América x XV de Jaú
América recebe o XV de Jaú neste sábado, 29, no Teixeirão, às 15h30 , o técnico Jorge Saran fará três mudanças no time 
28/07/2017  » 28/07 - Ingresso R$ 10,00
No encerramento do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o América que é líder 
23/07/2017  » 23/07 - América 2x2 União Mogi
Com o resultado, o América continua empatado na liderança do Grupo 8 com o União Mogi, ambos com quatro pontos 
22/07/2017  » 22/07 - América x União Mogi
O América entra em campo hoje, às 15h30, contra o União Mogi, buscando isolar-se na liderança do Grupo 5 na segunda fase  
15/07/2017  » 15/07 - Na estreia da 2ª fase
“Se conseguirmos chegar aos nove pontos, ou seja, duas vitórias no Teixeirão, estaremos classificados”, analisou Saran. 
 
    Página 1 de 17    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.