América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
José Bonifácio 1 X 1 América
domingo, 21 de maio de 2017
 
 
Foto: Guilherme Baffi

O América saiu na frente, mas cedeu o empate no derby regional contra o José Bonifácio, na tarde chuvosa de sábado, 20, no estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, no encerramento do primeiro turno da Segundona Paulista (4ª divisão). O Rubro manteve a vice-liderança, com nove pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Presidente Prudente no complemento da rodada. O Bonifácio freia sequência de três derrotas, mas segue fora da classificação, com cinco pontos.

O jogo começou embaixo de uma fina chuva e, com o gramado encharcado, não saíam boas jogadas, apesar de o América mostrar mais sobriedade em campo. O que se via era muita disposição, mas pouca qualidade técnica. Numa boa arrancada do Rubro, Erick tentou simular uma falta na entrada da grande área, mas acabou recebendo cartão amarelo. A bola parada passou a ser a melhor opção de chegar ao gol, mas os goleiros eram meros espectadores.

Até que, aos 38 minutos, Guilherme Caldeira, em bola desviada, teve de sair no limite da grande área para impedir uma chegada do Bonifácio. Aos 40 minutos, o gol do América. Erick aproveitou a indecisão da zaga e o goleiro Jean Carlos e tocou por cobertura. A bola quicou no chão, no travessão e entrou, 1 a 0 América. Mateus Oliveira, aos 44 minutos, arriscou do meio da rua e assustou o goleiro Jean com a bola passando à esquerda da meta.

A resposta da Serpente veio em falta cruzada por Joabe na grande área, ninguém desviou, mas o goleiro Guilherme teve de dar um leve toque em escanteio. O Bonifácio colocou Vitinho na etapa final no lugar de César Augusto. Pressionou em duas cobranças de escanteio, exigindo a intervenção do goleiro Guilherme. O estreante Gregory Rocha desviou cobrança de lateral na grande área, mas o goleiro do Rubro pegou sem dificuldade.

A postura do Bonifácio era ofensiva e o Rubro teve de mudar logo aos 10 minutos, com a entrada de João Rafael no lugar do garoto Pierre. Vitinho fez uma bela jogada, levou dois marcadores do Rubro, mas bateu à esquerda do goleiro Guilherme. Aos 20 minutos, o árbitro parou a partida após a torcida do José Bonifácio soltar uma bomba dentro do gol defendido pelo goleiro do América. O policiamento foi chamado e o jogo reiniciado. A ação pode trazer punições ao time da região.

A chuva contínua deixou o jogo faltoso e feio, sem emoção. Somente aos 40 minutos o Bonifácio teve chance clara de empatar em cabeçada à queima-roupa de Gabriel Vidal, que Guilherme desviou em escanteio. O Bonifácio insistiu e chegou ao empate. Numa das tantas faltas feitas pelo Rubro, a bola foi levantada na entrada da área, a zaga não conseguiu afastar e Ivan acertou um belo chute cruzado para empatar, 1 a 1.

José Bonifácio 1 X 1 América

Ficha Técnica

José Bonifácio

Jean Carlos; Greick, Gabriel Vidal, Cadu e Joabe; Gabriel Santos, Ivan e Léo (Luis Gustavo); Cesar Augusto (Vitinho), Gregory Rocha e Luan (Dener). Técnico: Michael Cordeiro de Lima.

América

Guilherme Caldeira; Willians, Victor Melo, Wanderson Bahia e Giovani dos Santos; Alex Luis, Sidney, Mateus Oliveira e Erick (Robert Berré); Washington (Ivamar Júnior) e Pierre (João Rafael). Técnico: Renato Ferreira.

Gols: Erick aos 40 minutos do 1º tempo; Ivan aos 44 minutos do 2º tempo. Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva. Renda: R$ 2.045,00. Público: 249 pagantes. Local: estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, neste sábado, 20.

Fonte: Diário Região
 
20/08/2017  » América x Mauaense
ás 10:00 no Teixeirão 
12/08/2017  » União de Mogi X América
Neste sábado, às 15h30, em Mogi das Cruzes  
08/08/2017  » XV de Jaú 0 X 0 América
Se manteve na liderança do Grupo 5 
06/08/2017  » 06/08 - XV de Jaú X América
O América visita neste domingo , o XV de Jaú neste domingo, 6, às 10 horas, no estádio Zezinho Magalhães 
30/07/2017  » 30/07 - América 1x0 XV de Jaú
Robert Berré levou todos ao delírio. Aos 48 minutos, ele entrou na área, e chutou cruzado para garantir a vitória do América. 
29/07/2017  » 29/07 - América x XV de Jaú
América recebe o XV de Jaú neste sábado, 29, no Teixeirão, às 15h30 , o técnico Jorge Saran fará três mudanças no time 
28/07/2017  » 28/07 - Ingresso R$ 10,00
No encerramento do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o América que é líder 
23/07/2017  » 23/07 - América 2x2 União Mogi
Com o resultado, o América continua empatado na liderança do Grupo 8 com o União Mogi, ambos com quatro pontos 
22/07/2017  » 22/07 - América x União Mogi
O América entra em campo hoje, às 15h30, contra o União Mogi, buscando isolar-se na liderança do Grupo 5 na segunda fase  
15/07/2017  » 15/07 - Na estreia da 2ª fase
“Se conseguirmos chegar aos nove pontos, ou seja, duas vitórias no Teixeirão, estaremos classificados”, analisou Saran. 
 
    Página 1 de 17    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.