América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
14/06 - Rubro recorre ao técnico Jorge Saran
quarta-feira, 14 de junho de 2017
 
 
Foto: Guilherme Bafi

Depois de levar 'bolo' de Sérgio Caetano, que preferiu permanecer no Paulista de Jundiaí, onde dirige o time sub-20, o América apresentou Jorge Saran como comandante para sequência da Segundona do Campeonato Paulista (4ª divisão). Saran foi apresentado no início da tarde, teve um rápido bate-papo com o elenco nos vestiários do Teixeirão e já foi para o campo (do bairro João Paulo 2º) comandar o primeiro treinamento.

“Precisamos dar valor para o elenco que o América tem hoje, trabalhar bem e dar confiança. Esse é o primeiro passo. Já a questão de pontos para classificação, vamos pensar no jogo de domingo, buscar o resultado para ficar entre os quatro colocados. Em seguida, teremos outros três jogos e a noção do que vamos precisar”, disse Saran.

O Rubro irá jogar neste domingo, às 10 horas, contra o lanterna Assisense, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis. Depois recebe o líder Vocem, sai para enfrentar o Presidente Prudente e duela na rodada final contra o José Bonifácio, no Teixeirão. Saran diz estar realizando um sonho em dirigir o time de Rio Preto.

“Era pra ter vindo antes, não deu certo, mas as coisas se encaixaram neste momento para eu voltar a trabalhar no estado de São Paulo, depois de quatro anos no futebol goiano”, disse Saran, que em Goiás dirigiu Mineiros, Goianésia e Anapolina.

Em São Paulo, seu último trabalho havia sido no Grêmio Catanduvense em 2014, nas quatro primeiras rodadas da Série A-2. “Era um sonho trabalhar no América, já trabalhei em vizinhos aqui como Mirassol, Tanabi”, disse Saran, que já dirigiu categorias de base e o profissional da Ferroviária, Noroeste, Nacional, além da base do Corinthians, na década passada, quando o clube revelou o atacante Jô, hoje referência do Timão.

O treinador quer fazer história no Rubro e promete seriedade e honestidade em seu trabalho. “O momento agora é de conhecer a equipe, quem trabalha no América, os jogadores e fazer o que precisamos para alcançar o objetivo”, disse Saran. “Jogadores sub-23 ainda não conseguiram os objetivos deles, mas ainda não deixaram de sonhar, é uma base um pouco mais velha, tive quatro anos de Corinthians, dois anos na base do Mirassol e essa experiência é importante.”

Cobiçado pela diretoria antes mesmo do campeonato começar, Sérgio Caetano havia acertado sua vinda para o Rubro na tarde de segunda-feira, mas alegou não sentir muita firmeza no que havia combinado para voltar atrás. “Tenho esse trabalho aqui no Paulista, um projeto visando a Segundona do ano que vem e não poderia trocar o certo pelo duvidoso”, disse Caetano.

O diretor de futebol, Edielson dos Santos, não escondeu o aborrecimento pelo 'balão'. “Ele disse até que não estava recebendo no Paulista e precisava de um salário adiantado. Mostrou que não é sério. O América é maior que qualquer um e tenho certeza de que o Saran fará um belo trabalho. Enquanto estiver no América, ele não trabalha”.

Fonte: Diário da Região
 
20/08/2017  » América x Mauaense
ás 10:00 no Teixeirão 
12/08/2017  » União de Mogi X América
Neste sábado, às 15h30, em Mogi das Cruzes  
08/08/2017  » XV de Jaú 0 X 0 América
Se manteve na liderança do Grupo 5 
06/08/2017  » 06/08 - XV de Jaú X América
O América visita neste domingo , o XV de Jaú neste domingo, 6, às 10 horas, no estádio Zezinho Magalhães 
30/07/2017  » 30/07 - América 1x0 XV de Jaú
Robert Berré levou todos ao delírio. Aos 48 minutos, ele entrou na área, e chutou cruzado para garantir a vitória do América. 
29/07/2017  » 29/07 - América x XV de Jaú
América recebe o XV de Jaú neste sábado, 29, no Teixeirão, às 15h30 , o técnico Jorge Saran fará três mudanças no time 
28/07/2017  » 28/07 - Ingresso R$ 10,00
No encerramento do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o América que é líder 
23/07/2017  » 23/07 - América 2x2 União Mogi
Com o resultado, o América continua empatado na liderança do Grupo 8 com o União Mogi, ambos com quatro pontos 
22/07/2017  » 22/07 - América x União Mogi
O América entra em campo hoje, às 15h30, contra o União Mogi, buscando isolar-se na liderança do Grupo 5 na segunda fase  
15/07/2017  » 15/07 - Na estreia da 2ª fase
“Se conseguirmos chegar aos nove pontos, ou seja, duas vitórias no Teixeirão, estaremos classificados”, analisou Saran. 
 
    Página 1 de 17    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.