América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
15/07 - Grêmio Mauaense x América
sábado, 15 de julho de 2017
 
 
Foto: Guilherme Baffi

Superada a primeira fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, quando as equipes jogavam contra times mais próximos, o América deverá percorrer 2,4 mil quilômetros pelas estradas paulistas durante a segunda fase da competição. Será o time que mais vai rodar entre os demais integrantes do Grupo 5. A primeira jornada, neste sábado, 15, é a mais longa, de Rio Preto até a cidade Mauá, na Grande São Paulo, onde o Rubro, às 15 horas, estreia na segunda fase contra o Grêmio Mauaense, no estádio Pedro Benedetti.

Contabilizando ida e volta, a viagem terá 970 quilômetros. Na sequência da competição, o elenco americano irá rodar mais 425 quilômetros, ao visitar o XV de Jaú no próximo dia 29, e outros 990 quilômetros até Mogi das Cruzes para encarar o União no dia 12 de agosto. Em sua terceira participação na Quarta Divisão, essa é a primeira vez que o América conseguiu chegar até a segunda fase. A saga, além de aumentar os gastos com a competição, fez o técnico Jorge Saran traçar uma estratégia para preservar os atletas em um elenco enxuto.

“Já sabia das viagens e dei uma segurada nos treinamentos desta semana. Somente, para esse primeiro jogo, são seis horas dentro do ônibus”, comentou o técnico Jorge Saran. Segundo o presidente Luiz Donizeti Prieto, o Italiano, os gastos, para esse primeiro jogo em Mauá, giram em torno de R$ 6 mil, considerando hotel, transporte e alimentação. Para as duas viagens mais longa, Mauá e em Mogi das Cruzes, o elenco irá dormir em São Paulo, na véspera do jogo, e irá seguir o estádio horas antes da partida. “O dono do hotel em São Paulo é rio-pretense, torcedor do América, e concedeu descontos. Dessa forma, vamos economizar”, afirmou Italiano.

Desfalques e novidades

No último treino realizado antes da viagem, na tarde desta sexta-feira, o ala direito Willians chegou a sentir dores no joelho e não terminou a atividade. O zagueiro Luciano foi recuado para atuar pela lateral. Porém, Willians não é dúvida para a partida deste sábado, de acordo com Saran. Diante do Mauaense, o América não terá pelo menos uma baixa. O meio campista Douglas, suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva, após expulsão na vitória contra o Presidente Prudente, nem viajou com o elenco. 

O meia Vinícius Maluf assumirá o papel de Douglas. “Como o Vinícius é meia de origem, ele substitui o Douglas”, explicou o treinador do Rubro. A boa notícia é que Saran irá contar com quatro novidades ao longo desta segunda fase: os atacantes Igor e Santiago e o zagueiro Maycon foram apresentados nesta semana e ficam à disposição para segunda fase, além de Luciano.

O zagueiro Luciano, titular neste sábado, treina no América desde o começo da competição, mas não pôde ser inscrito na primeira fase devido a um problema na sua rescisão com o Grêmio Catanduvense. “Foram dois meses só trabalhando, sem poder atuar, mas agora chegou o momento e espero ajudar todos meus companheiros no América”, comentou o defensor Luciano.

Além o zagueiro, o América conta com o retorno dos atacantes Erick e Ivamar Júnior, que cumpriram suspensão na derrota para o José Bonifácio, por 1 a 0 no Teixeirão, no último domingo. No outro duelo do Grupo 5, também às 15h30, o União Mogi recebe o XV de Jaú. Nesta segunda fase, as equipes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se os dois melhores colocados. Outro time da região que avançou à segunda fase, o José Bonifácio está no grupo 8, ao lado de Primavera, Manthiqueira e Taquaritinga. Neste sábado, às 15 horas, o José Bonifácio faz sua estreia contra o Manthiqueira, no estádio Antônio Pereira Braga.

Ficha Técnica

Mauaense

Valdemar; Samuel, Ronaldo, Gabriel e Wesley; Mutton, Maranhão, Jeferson e Igor; Kauê e Júnior. Técnico: Flávio Borelli.

América

Guilherme; Willians, Luciano, Wanderson Bahia e Giovani dos Santos; Victor Melo, Sidney, Mateus Oliveira e Vinícius Maluf; Erick e Ivamar Júnior. Técnico: Jorge Saran.

Árbitro: Alysson Fernandes Matias. Local: estádio Pedro Benedetti, em Mauá, neste sábado, 15, às 15 horas.

Fonte: Diário da Região
 
10/06/2018  » América 3 x 2 José Bonifácio
América vence e fica próxima da classificação 
09/06/2018  » América x José Bonifácio
neste sábado, às 15:30 horas, no estádio Teixeirão. 
07/06/2018  » Lá se foi Valô...
Ex-goleiro faleceu aos 62 anos 
03/06/2018  » O América fez a lição de casa.
Bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto , e segue em terceiro lugar. 
02/06/2018  » América x Fernandópolis
América tenta fazer lição de casa, sob comando do técnico Jorge Saran, soma 11 pontos, quatro a mais que o rival Fernandópolis 
30/05/2018  » América apresenta o zagueiro.
O zagueiro Rennan Heitor, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran. 
26/05/2018  » Catanduvense 1 x 1 América
O América saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 e trouxe um ponto de Catanduva no duelo de abertura do returno. 
25/05/2018  » Catanduvense x América
O América encara o Grêmio Catanduvense nesta sexta-feira, 25, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Com dois gols relâmpagos no início das duas etapas do jogo, o América perdeu para a Internacional por 2 a 0 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
O América visita a Inter de Bebedouro neste sábado, 19, às 17 horas, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro 
 
    Página 1 de 20    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.