América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América x Mauaense
domingo, 20 de agosto de 2017
 
 

O América enfrenta o Mauaense neste domingo, 20, às 10 horas, no Teixeirão, em Rio Preto. Em jogo está a chance de continuar sonhando com o acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista. O confronto é válido pela última rodada da segunda fase da Quarta Divisão Paulista e garante vaga nas quartas de final da competição estadual.

Vice-líder do Grupo 5 com oito pontos e empatado com o líder União Mogi, também com oito pontos, o América precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase. Entretanto, o discurso dos jogadores e do treinador Jorge Saran é de não jogar pelo resultado a seu favor e ir para cima dos adversários deste domingo.

Para conseguir o resultado, o esquema será formado por três jogadores com características ofensivas Erick, Ygor e Ivamar.

O atacante Erick volta ao time titular após três semanas com uma lesão muscular. Ele chegou a entrar no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o União Mogi na semana passada. “Fico muito feliz por poder voltar. Só Deus sabe o que passei nessas três semanas, impedido de fazer o que mais gosto”, explicou o jogador.

Animado com a volta, o atacante acredita que jogar ofensivamente é bom para as características da equipe. “Temos um ataque veloz e com boa transição lá de trás. Queremos a vitória para entrar bem na fase de mata-mata. Toda minha raça vou deixar dentro de campo para conseguir a classificação para o América”, acrescentou Erick.

O lateral Willians, que é conhecido por apoiar o ataque, entra na equipe titular no lugar de Luciano. Na defesa, Maycon entra no lugar de Wanderson Bahia. “O Wanderson sentiu algumas dores musculares e resolvemos deixá-lo de fora, se recuperando”, afirmou o treinador Jorge Saran.

O treinador diz que ainda não pensa nos possíveis cruzamentos na próxima fase. “Temos que pensar na vitória na partida deste domingo. Se classificarmos, depois do jogo fazemos os levantamentos das quartas de final”, acrescentou.

Se para o Rubro um empate basta, para o Mauaense a tarefa é mais indigesta. O time terá que vencer o Rubro por dois ou mais gols de diferença para seguir no torneio.

Outro jogo

O América não depende do resultado do outro jogo do grupo, mas XV de Jaú e União Mogi se enfrentam neste domingo, 20, às 10 horas, também com chances de classificação. O União joga pelo empate e o XV de Jaú precisa de ao menos uma vitória simples para continuar no torneio estadual. (Colaborou Victor Stok)

AMÉRICA - Guilherme; Willians, Victor Melo, Maycon e Giovani dos Santos; Pedro Henrique, Sidnei e Douglas; Erick, Ygor e Ivamar Júnior. Técnico: Jorge Saran.

MAUAENSE - Valdemar; Samuel, Ronaldo, Gabriel e Nicolas; Mutton, Rodrigo, Jefferson e Alex; Johnson e Kaue. Técnico: Flávio Borelli.

Árbitro: Anderson Faustino Cordeiro.
Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, neste domingo, 20, às 10 horas.
Ingressos: R$ 10, há meia-entrada para estudantes, aposentados e crianças de até 12 anos acompanhadas dos pais.

Fonte: Diário da Região
 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Pela 7ª rodada da Quarta Divisão do Paulista. 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
América encara Inter, em Bebedouro 
13/05/2018  » Com polêmica na arbitragem
América perde para Bandeirante 
12/05/2018  » América recebe o Bandeirante
É confronto direto e vale as primeiras posições do Grupo. O Rubro é vice-líder, com 10 pontos, dois a mais que o time de Birigui 
08/05/2018  » QUEM É O PAI DA CRIANÇA?
O segundo gol na vitória de 2 a 0 do América sobre o Catanduva virou motivo de disputa entre o atacante Paraíba e o meia Guthere 
06/05/2018  » América derrota Catanduva, fora de casa
A equipe do América chega aos dez pontos, mesma pontuação da líder Inter de Bebedouro e assume vice-liderança do Grupo 2 
05/05/2018  » Catanduva x América
O América visita o Catanduva neste sábado a partida começa às 16 horas, no Silvio Salles 
04/05/2018  » América traz preparador físico
Preparador físico para a sequência da competição.Trata-se do velho conhecido Cléber Augusto para compor a comissão técnica. 
29/04/2018  » América 0 x 0 Taquaritinga
América empata na tarde deste sábado,e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista da Quarta Divisão 
28/04/2018  » América x Taquaritinga
O América recebe o Taquaritinga neste sábado, 28, às 15h30, no Teixeirão,e precisa fazer a lição de casa. 
 
    Página 1 de 19    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.