Não bastasse o número baixo de atletas para colocar em campo na sua estreia na Quarta Divisão do Paulista neste sábado, às 15h30, no estádio Teixeirão, o América ainda sofre com problemas de lesões. Os meias-atacantes Lucas Carioca e Alleson foram poupados do treino coletivo comandado por Detto Pereira nesta quinta-feira, 5, e ainda são dúvidas para o duelo com o Grêmio Catanduvense. "O Lucas sentiu um pouco de dor na coxa direita por conta do trabalho. O Alleson recebeu uma pancada e isso dá uma inflamada, mas já foram medicados, poupados e espero contar com eles", disse Pereira.
Até o início da noite, o clima ainda era de apreensão. O Rubro tinha apenas 13 atletas na relação de inscritos, porém, conseguiu colocar mais cinco nomes na listagem atualizada às 19h10. "Por conta do acúmulo de inscrições houve um atraso no sistema", justificou o diretor de futebol do Rubro, Renê Junior.
São 12 atletas com registro profissional e seis da base, com registro amador. Um dos últimos nomes a entrar e que será aproveitado por Detto Pereira é o do volante Matheus Vinícius da Silva, 19 anos, que é de Jaboticabal e ano passado estava na base do XV de Jaú. Também jogou o Paulista Sub-17 pelo Monte Azul. "Ele está voando nos treinos, tem muita força e vai nos ajudar no meio-campo", disse Detto Pereira. "Se o Alleson tiver condições físicas também entra no ataque."
O torcedor do Rubro verá em campo no time titular nomes como o goleiro Vinícius, o lateral-esquerdo Kevin, ambos de 17 anos, que estavam na base do clube ano passado. Na linha dos experientes, o lateral-direito Caique, o zagueiro Wanderson Bahia e o atacante Paraíba, todos de 22 anos. Os dois primeiros estavam no clube ano passado.
Quem também entrou na listagem foi o meia-atacante Rodrigo Silveira de Oliveira, rio-pretense que é do bairro Cristo Rei e jogava na várzea pelo Rio Negro. Outro da cidade é Rafael Leandro Pereira da Costa, lateral e meio-campista. Ambos têm 19 anos de idade. "Não é só o América que tem dificuldade neste início. Aqui o que pegou foi essa questão judicial (José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, foi reconduzido ao cargo de presidente por força de liminar no lugar de Luiz Donizete Prieto, o Italiano). Foi sofrido, sabíamos do risco, mas graças a Deus conseguimos. Entre mortos e feridos temos uma equipe competitiva", finalizou Pereira.
O América compõe o Grupo 2 da Quarta Divisão que, além do Bruxo, reúne as equipes da Internacional de Bebedouro, Bandeirante de Birigui, Catanduva FC, Taquaritinga, Fernandópolis e José Bonifácio.