América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América x Taquaritinga
sábado, 28 de abril de 2018
 
 

O América recebe o Taquaritinga neste sábado, 28, às 15h30, no Teixeirão, e precisa fazer a lição de casa para não desgarrar dos líderes da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. São seis pontos do Rubro contra dois do rival. "Estamos bem concentrados e trabalhando forte. Vamos em busca dos três pontos e, assim, deixar um concorrente, o Taquaritinga, perto da eliminação. Como eles estão em último vão vir para cima, teremos de jogar com inteligencia", disse o atacante Edson.

 
Aos 23 anos, Edson Marques Ribeiro dos Santos vive, no América, a última chance de se firmar no futebol. Pela vontade demonstrada na vitória sobre José Bonifácio, Edson ganhou a confiança de Detto Pereira e será titular ao lado de Lucas Duni e Alleson. "Estou usando o América como uma vitrine. Tenho que fazer um bom trabalho para chegar em uma equipe de melhor estrutura, quem sabe pegar time grande", disse o centroavante natural de Nova Granada.
 
Edson, em 2013, havia disputado o Paulista Sub-20 pelo América e marcou sete gols. Também jogou a Copa São Paulo de Juniores em 2014, fez um gol na goleada por 3 a 0 sobre o Sabiá-MA. "Depois sai, passei por Ecus Suzano, Palmeiras, Mirassol, Tanabi", resume Edson, que fez oito jogos pelo Ecus Suzano no ano de 2014, mas não balançou as redes.
 
De volta à região, Edson foi para o Tanabi, onde em 2015 balançou as redes cinco vezes em jogos pelo Paulista da Quarta Divisão e Sub-20."É minha primeira Bezinha pelo América, espero ajudar o time conseguir o acesso", disse o jogador, que garante jogar bem pelo lados de campo. "A minha maior característica é a força e a arrancada."
 
Mas, além de ser peça chave no ataque, também terá de dar uma mão na defesa. Isso porque o técnico Detto Pereira quer atenção total nas bolas aéreas, principal arma do Taquaritinga.
 
Em campo, a única baixa será o atacante Paraíba, expulso em José Bonifácio, onde marcou o gol da vitória de 1 a 0. Alleson, recuperado de lesão, entra no time, assim como Lucas Duni, que volta a ser titular após se recuperar de lesão. Por opção de Pereira, Guthere entra no meio-campo no lugar de Lucas Carioca. No Taquaritinga, que tem na sua equipe os atacantes Erick e Robert Berré, que defenderam o Rubro ano passado, a novidade será o zagueiro Gustavo Silva no lugar do suspenso Citta Júnior.
 
A quinta rodada começou nesta sexta-feira à noite. O derby entre Catanduvense e Catanduva ficou no 0 a 0 no estádio Sílvio Salles. Em casa, o Fernandópolis, com gol de Juninho, venceu o José Bonifácio por 2 a 0. Catanduva lidera com sete, Catanduvense caiu para 5º lugar, Fernandópolis saltou para o 3º e o José Bonifácio é o 7º.
 
 
Ficha técnica
 
AMÉRICA
 
Vinícius; Caique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Danilo Costa, Barbosa e Guthere; Alleson, Lucas Duni e Edson. Técnico: Detto Pereira.
 
TAQUARITINGA
 
Fellipe Allison; Gustavo Silva, Charles, Caio Mendes e Neto; Altair, Vinicius Corrêa, Welder e Gustavo Moreira; Erick e Gregory. Técnico: Vitor Mosca.
 
Árbitro: Edson Alves da Silva. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, neste sábado, 28, às 15h30. Ingresso: R$ 15 (arquibancada).
 
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diári
Fonte: Diário da Região
 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Pela 7ª rodada da Quarta Divisão do Paulista. 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
América encara Inter, em Bebedouro 
13/05/2018  » Com polêmica na arbitragem
América perde para Bandeirante 
12/05/2018  » América recebe o Bandeirante
É confronto direto e vale as primeiras posições do Grupo. O Rubro é vice-líder, com 10 pontos, dois a mais que o time de Birigui 
08/05/2018  » QUEM É O PAI DA CRIANÇA?
O segundo gol na vitória de 2 a 0 do América sobre o Catanduva virou motivo de disputa entre o atacante Paraíba e o meia Guthere 
06/05/2018  » América derrota Catanduva, fora de casa
A equipe do América chega aos dez pontos, mesma pontuação da líder Inter de Bebedouro e assume vice-liderança do Grupo 2 
05/05/2018  » Catanduva x América
O América visita o Catanduva neste sábado a partida começa às 16 horas, no Silvio Salles 
04/05/2018  » América traz preparador físico
Preparador físico para a sequência da competição.Trata-se do velho conhecido Cléber Augusto para compor a comissão técnica. 
29/04/2018  » América 0 x 0 Taquaritinga
América empata na tarde deste sábado,e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista da Quarta Divisão 
22/04/2018  » José Bonifácio 0 x 1 América
Com a vitória de 1 a 0 sobre o José Bonifácio, na casa do rival, o Rubro chegou aos seis pontos e se junta a Inter e Catanduva FC 
 
    Página 1 de 19    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.