América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
Com polêmica na arbitragem
domingo, 13 de maio de 2018
 
 

O Bandeirante começou o jogo indo para cima e logo aos 5 minutos teve chance clara de gol. O atacante Pedro Neto saiu na cara do goleiro mas parou em grande defesa de Vinícius, a meia altura. Ele pegou de mão esquerda e a bola foi para escanteio.

 
Aos 13 minutos veio o primeiro gol do jogo com Pedro Neto em cobrança de pênalti. João Criciúma, zagueiro do América, estava na linha do gol e tocou a bola com a mão ao tentar impedir gol dos adversários. Ele foi expulso pelo árbitro em seguida.
 
Na batida, o atacante cobrou rasteiro no canto esquerdo de Vinícius, em bola de um lado e goleiro para o outro.
 
Aos 18 minutos Paraíba empatou para o time da casa. Após falha da zaga em cobrança de falta, ele ficou sozinho para marcar.
 
Com um a mais em campo, o Bandeirante passou a dominar as ações do ataque e a pressionar o América. O treinador Detto Pereira puxou o meia Matheus para cobrir o lugar de Criciúma.
 
No fim da primeira etapa, aos 38 minutos, Wanderson Bahia perdeu a bola para Lucão, que ao entrar na área foi travado por Barbosa. O árbitro José de Araujo Ribeiro Junior marcou penalidade para revolta do torcedor do América que não viu falta no lance. Lucão cobrou e colocou os visitantes novamente na frente do placar.
 
O Bandeirante teve tempo ainda e acertar a trave de Vinicius em tentativa de cruzamento, mas, logo em seguida, o alívio para o torcedor do América veio com a expulsão de Formiga, depois de segundo cartão amarelo.
 
A ida para o intervalo foi marcada por um confusão entre jogadores e comissão técnica dos dois clubes. Segundo registrado pelo árbitro na súmula, o atleta Lucas do Bandeirante disse ao árbitro que o treinador Detto Pereira teria dito as seguintes palavras: "Olha a sua cor".
 
Na volta ao jogo, o América aproveitou a igualdade de atletas e partiu em busca do empate. Logo no começo a torcida pediu pênalti em toque de mão do jogador do Bandeirante após finalização de Paraíba de fora da área. O árbitro nada marcou.
 
O jogo começou a ficar ‘lá e cá’, com diversas chances desperdiçadas para os dois lados. O Rubro melhorou com a entrada de Edson ‘Tanque’ no lugar de Caique. O Bandeirante respondeu colocando bola na trave em cabeçada de Lucão. Aos 7, Ivamar parou em grande defesa de Bruno.
 
Em seguida, após rebate de Bruno em cabeçada de Bahia ao gol, Matheus apareceu sozinho para empatar para o América.
 
Na metade da parte final do jogo, o juiz marcou outro pênalti que gerou revolta na torcida. O goleiro Vinícius saiu nos pés de Pedro Neto e o árbitro anotou o terceiro pênalti do jogo e o terceiro para os visitantes.
 
Até o apito final a partida seguiu com chances para o América com Ivamar de cabeça por cima do gol, Edson em chute também por cima e Paraíba perdendo, sozinho na área, duas chances claras de empatar.
 
No final do jogo torcedores e o presidente do clube, Zé Branco, invadiram o gramado para reclamar com o árbitro.
 
O juiz relatou o ocorrido na súmula e também relatou que o preparador físico do América, Cléber Augusto, "desferiu um soco no braço do treinador do Bandeirante", causando sua expulsão.
 
Autor: Victor Stok e foto : Guilherme Baffi
Fonte: Diário da Região
 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Pela 7ª rodada da Quarta Divisão do Paulista. 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
América encara Inter, em Bebedouro 
12/05/2018  » América recebe o Bandeirante
É confronto direto e vale as primeiras posições do Grupo. O Rubro é vice-líder, com 10 pontos, dois a mais que o time de Birigui 
08/05/2018  » QUEM É O PAI DA CRIANÇA?
O segundo gol na vitória de 2 a 0 do América sobre o Catanduva virou motivo de disputa entre o atacante Paraíba e o meia Guthere 
06/05/2018  » América derrota Catanduva, fora de casa
A equipe do América chega aos dez pontos, mesma pontuação da líder Inter de Bebedouro e assume vice-liderança do Grupo 2 
05/05/2018  » Catanduva x América
O América visita o Catanduva neste sábado a partida começa às 16 horas, no Silvio Salles 
04/05/2018  » América traz preparador físico
Preparador físico para a sequência da competição.Trata-se do velho conhecido Cléber Augusto para compor a comissão técnica. 
29/04/2018  » América 0 x 0 Taquaritinga
América empata na tarde deste sábado,e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista da Quarta Divisão 
28/04/2018  » América x Taquaritinga
O América recebe o Taquaritinga neste sábado, 28, às 15h30, no Teixeirão,e precisa fazer a lição de casa. 
22/04/2018  » José Bonifácio 0 x 1 América
Com a vitória de 1 a 0 sobre o José Bonifácio, na casa do rival, o Rubro chegou aos seis pontos e se junta a Inter e Catanduva FC 
 
    Página 1 de 19    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.