América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
Catanduvense x América
sexta-feira, 25 de maio de 2018
 
 

Na base do improviso e com limitações de estrutura e elenco, o América encara o Grêmio Catanduvense nesta sexta-feira, 25, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, com a missão de se reabilitar na disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. A abertura do returno marca a estreia do técnico Jorge Saran pelo Rubro - ele não ficará no banco de reservas, porém, foi quem definiu a escalação. Caberá ao auxiliar Douglas Barbosa, do banco, cumprir as ordens de Saran.

O América vem de derrotas para Bandeirante, de Birigui, e Internacional, de Bebedouro. Fora de campo, viveu a virada política com a retomada de Luiz Donizete Prieto, o Italiano, à presidência. "Nos temos oito bolas, e velhas, para treinar, não sei onde estão as demais se todos os clubes recebem um monte de bola (da Federação Paulista de Futebol). O elenco tem dois zagueiros, um lateral-direito, outro esquerdo e nenhum volante. Vou ter de improvisar em série", desabafou Saran.

Nas alas, o técnico se refere a improvisação de Wellington Gaúcho e Kevin, respectivamente, que já vinham atuando no setor com o ex-técnico Detto Pereira. "Não posso falar o que houve, mas o que tenho para montar o time é isso aí. Não temos nenhum zagueiro reserva. Vamos atrás de contratar uns quatro, um lateral-direito, um zagueiro, um volante e um atacante", emendou Saran.

O volante Barbosa está suspenso, e o lateral-direito Douglas segue no departamento médico. A novidade será o retorno de João Criciúma para zaga ao lado de Wanderson Bahia, que se machucou no duelo em Bebedouro. "É jogo de seis pontos, se ganharem vão nos passar. Mas, se vencermos, abriremos uma distância boa das demais equipes", disse o atacante Ivamar.

Segundo o jogador, o elenco se mantém tranquilo depois das trocas de comando: em campo e na presidência. "Vim para jogar bola e ajudar o América, assim como todo elenco. Estamos prol do clube independentemente da parte política. O próprio Detto nos pediu para focarmos aqui e buscar o melhor", disse Ivamar. "Que o Saran possa fazer bom trabalho como ano passado e subirmos para Série A-3."

O Rubro ocupa a terceira posição do Grupo 2 com dez pontos, dois na frente do Bruxo, que vem embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Fernandópolis, então comandado por Saran.

Pela mesma chave, nesta sexta, às 20h30, o Fernandópolis, agora sob o comando de Júnior Paulista, recebe o Catanduva. São os dois últimos colocados da chave, com seis e sete pontos, respectivamente. No mesmo horário, o Bandeirante, vice-líder com 14, recebe o Taquaritinga, quinto com nove. A rodada se completa no sábado com Inter Bebedouro, líder com 16, contra José Bonifácio, quarto com nove, às 17 horas.

 

Ficha técnica

CATANDUVENSE

Daniel; Luciano, Alex Sandro, Nathan e Bruno; Lucas, Talles, Guilherme e Eliu; Jeferson e Vinícius. Técnico: Dininho.

AMÉRICA

Vinicius; Wellington Gaúcho, Bahia, Cricúma, Kevin; Matheus, Danilo, Guthere; Edson, Ivamar e Paraíba. Técnico: Douglas Barbosa (interino).

Árbitro: Kleber Canto dos Santos. Local: estádio Silvio Salles, em Catanduva, nesta sexta-feira, 25, às 20 horas. Ingressos: R$ 10 (arquibancada geral)

 
Autor: foto : Johnny Torres
Fonte: Diário da Região
 
16/06/2018  » Taquaritinga 3 x 2 América
América faz 2 a 0, mas toma virada 
15/06/2018  » Taquaritinga x América
Rubro pode ficar perto da classificação 
11/06/2018  » América 3 x 2 José Bonifácio
América vence e fica próxima da classificação 
09/06/2018  » América x José Bonifácio
Neste sábado, às 15:30 horas, o América encara o José Bonifácio, no estádio Teixeirão. 
07/06/2018  » Lá se foi Valô...
O América perdeu um dos grandes ídolos de sua história. Álvaro Augusto Bollini Piotto, o goleiro Valô, 
03/06/2018  » O América fez a lição de casa.
Bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto , e segue em terceiro lugar. 
02/06/2018  » América x Fernandópolis
América tenta fazer lição de casa, sob comando do técnico Jorge Saran, soma 11 pontos, quatro a mais que o rival Fernandópolis 
30/05/2018  » América apresenta o zagueiro.
O zagueiro Rennan Heitor, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran. 
26/05/2018  » Catanduvense 1 x 1 América
O América saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 e trouxe um ponto de Catanduva no duelo de abertura do returno. 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Com dois gols relâmpagos no início das duas etapas do jogo, o América perdeu para a Internacional por 2 a 0 
 
    Página 1 de 20    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.