América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América apresenta o zagueiro.
quarta-feira, 30 de maio de 2018
 
 
O zagueiro Rennan Heitor Alves Saldanha, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran para o duelo deste sábado, às 15h30, contra o Fernandópolis, no Teixeirão. O defensor é o primeiro dos três reforços que o clube trará para buscar a classificação na Quarta Divisão do Paulista. Um lateral-esquerdo e um volante também virão. "Sou natural de Barra do Garça, mas fui criado em Cuiabá. O Jorge fez o convite para vir e aceitei, vim disposto a conseguir essa classificação e buscar o acesso que o América tanto necessita", disse Rennan Saldanha.
 
Rennan não conseguirá entrar em campo, neste sábado, por questão documental. O presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, ainda não está apto perante a Federação Paulista de Futebol a assinar contratos e registrar jogadores, já que volta à presidência por ordem judicial. "Ela (FPF) requer da gente um ofício junto ao juízo para informar da decisão. Até para gerar os ingressos para o jogo, mas isso sai até esta quarta", informou o advogado Renato Custódio da Silva.
 
Rennan Saldanha teve como último clube o Operário de Mafra, Santa Catarina. "Aqui no estado de São Paulo fiz a base na Inter de Limeira, subi ao profissional junto com o técnico Paulo Cezar Catanoce, depois fui para o Sub-20 do Luverdense e do Criciúma e, por último, estava no Operário Mafra", disse o defensor.
 
No América, ele chega para ser a única peça de reposição para o setor, que tem Wanderson Bahia e João Criciúma como titulares. "O Estado de São Paulo tem bastante visibilidade. Apesar de ser Segunda Divisão, sub-23, há muitas equipes acompanhando, pensando no ano que vem. Tenho que esperar uma oportunidade de sair para algo melhor, mas o América é grande, tem de pensar no acesso e crescer com o clube", disse o zagueiro canhoto.
 
Em campo, Rennan diz que gosta de antecipar jogadas e sair para o jogo, mas não mede palavras para conter as investidas dos rivais. "Para atuar na zaga, e principalmente nessa divisão, tem de chegar o pau nos caras", disse o fã de Sérgio Ramos, do Real Madrid, que no último sábado tirou o egípcio Salah da final da Liga dos Campeões.
 

Já o lateral-direito Caique, recuperado de lesão, é reforço no sábado. Ele não havia participado dos dois últimos jogos. E o goleiro Vinícius, que se machucou no final da partida em Catanduva, treina normalmente. "Nossa equipe do meio para frente tem qualidade. Temos que organizar o time defensivamente", disse Saran. 

 
Autor: Ozair Junior ( foto : Ozair Junior)
Fonte: Diário da Região
 
30/07/2018  » Itararé x América
O América visita o Itararé neste domingo, ás 15:00 
29/07/2018  » Itararé 1 x 1 América
Contra o Itararé no estádio Virgínio Holtz, em Itararé, 
22/07/2018  » Primavera 1 x 0 América
América perde em Indaiatuba 
21/07/2018  » 21/07 - Primavera x América
Rubro tenta recuperação e enfrenta o Primavera, neste sábado, 21, às 15 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, 
15/07/2018  » 15/07 - América luta, mas cede virada no fim
Após conseguir virar o placar, o Rubro não segurou o resultado e acabou derrotado por 3 a 2 para o Talentos 10, no Teixeirão 
14/07/2018  » 14/07 - América x Talentos 10
América muda defesa para a 'reestreia' , neste sábado, às 15 horas, contra o Talentos 10, no Estádio Texeirão 
11/07/2018  » 11/07 - América inicia 2ª fase no Teixeirão
O América terá Talentos 10 , Primavera de Indaiatuba e Itararé como rivais na 2ª fase do Campeonato Paulista 
09/07/2018  » 08/07- América 0 x 2 Inter de Bebedouro
O América perdeu por 2 a 0 do Inter de Bebedouro, e com quatro reforços já definidos para 2ª fase do Campeonato Paulista  
08/07/2018  » 08/07 - América x Inter de Bebedouro
o Rubro pode dar neste domingo, 8, às 10 horas, um primeiro passo para buscar o retorno a Série A-3. 
03/07/2018  » 02/07 - Bandeirante 4 x 0 América
América adiou para rodada final sua classificação à segunda faseo do Campeonato Paulista e precisa só de um empate para avançar. 
 
    Página 1 de 22    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.