América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
29/07 - Itararé 1 x 1 América
domingo, 29 de julho de 2018
 
 

O América continua em situação delicada na Quarta Divisão Paulista e apenas um 'milagre' dentro de campo ajudaria o time a se manter na disputa do estadual e, enfim, brigar pelo acesso à Série A-3. Lanterna do Grupo 7, nesta segunda fase, com apenas um ponto e sem vencer há cinco jogos, o Rubro precisa ganhar os três próximos jogos. "Time que quer classificar não tem nada de pesar (cinco jogos sem ganhar) não. Tem que ganhar o jogo. Tem que manter a mesma coragem fora de casa e jogar bem aqui dentro", disse o técnico Jorge Saran.

 A situação, que já era delicada, ficou pior porque no domingo, 29, os americanos empataram por 1 a 1 contra o Itararé no estádio Virgínio Holtz, em Itararé, pela terceira rodada da 2ª fase. "Não foi o melhor resultado, mas esse ponto deixa a gente vivo ainda. Temos chances. Se jogarmos o que jogamos lá em Itararé, podemos vencer os três jogos", explicou o treinador. 
 
O trunfo do América para tentar seguir é o fator casa. Dos três jogos restantes os próximos dois são no Teixeirão. "Vamos pressionar do começo ao fim. Pedimos o apoio do torcedor, que vá ao campo e incentive o time para termos a força da arquibancada", pede Saran.
 
O próximo compromisso do América será neste sábado e justamente contra o Itararé, às 15 horas, no Teixeirão. O Rubro tem um pontinho, e o Itararé é o segundo com cinco pontos. Primavera lidera com sete pontos, e Talentos é o terceiro com três pontos. "Esse jogo de sábado agora, aqui, quem perder está fora".
 
O técnico rasgou elogios à atuação segura do Rubro em Itararé e vai usar a partida para dar um novo gás aos jogadores. "Vínhamos jogando bem os outros jogos, mas infelizmente as coisas não encaixaram. Ontem (domingo) vi um time diferente, mais corajoso", elogiou Saran.
 
Não bastasse o desespero pelos resultados, o América terá que contornar as baixas por lesões. Três atletas deixaram o campo machucado no domingo. São eles, Renan, Danilo Costa e Lucas Duni. A expectativa é pelo retorno do lateral-esquerdo Kevin e do zagueiro João Criciúma.
 
Em Itararé, os americanos saíram atrás do placar. Lucas Lourenço abriu o placar para os donos da casa aos 15 minutos do 1º tempo. O Rubro teve chance de empatar ainda no primeiro tempo, mas Paraíba perdeu cobrança de pênalti. "O goleiro foi muito bem, mérito dele. Paraíba bateu forte no chão, e o goleiro buscou no cantinho, mas o time não se abateu e continuou indo para cima", avaliou Saran.
 
O empate veio na segunda etapa, com o próprio Paraíba se redimindo e voltando a balançar as redes após quatro jogos em branco. O América ainda chegou a acertar a trave em chute de Guthere.
 
 
Ficha técnica
 
ITARARÉ - 1
 
Lucas; Tubarão (Daniel), Albino, Murilo (Gabriel) e Hurtado; Lucas Lourenço, Samuel, Joãozinho e Wallace; Éder (Phillerson) e Arisson. Técnico: Lierte Pastre.
 
AMÉRICA - 1
 
Anselmo; Caíque, Leonardo, Matheus Vinícius e Renan (Paraíba); Danilo Costa (Wanderson Bahia), Fernado, Guthere e Edson Tanque; Ivamar Júnior e Lucas Duni (Gustavo Barbosa). Técnico: Jorge Saran.
 
Gols: Lucas Lourenço aos 15 minutos do 1º tempo; Paraíba aos 4 minutos do 2º tempo. Público: 2.823 pagantes. Renda: R$ 11.345,00. Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos. Local: estádio Verginio Holtz, em Itararé, na tarde do domingo, 29nome
 
Autor: Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
18/08/2018  » Talentos 2 x 1 América
América se despede com derrota.  
11/08/2018  » América 0 x 2 Primavera
América perde do Primavera no Teixeirão  
30/07/2018  » Itararé x América
O América visita o Itararé neste domingo, ás 15:00 tendo que fazer diferente e vencer para manter vivas as chances. 
22/07/2018  » 22/07 - Primavera 1 x 0 América
O América segue sem pontuar na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 
21/07/2018  » 21/07 - Primavera x América
Rubro tenta recuperação e enfrenta o Primavera, neste sábado, 21, às 15 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, 
15/07/2018  » 15/07 - América luta, mas cede virada no fim
Após conseguir virar o placar, o Rubro não segurou o resultado e acabou derrotado por 3 a 2 para o Talentos 10, no Teixeirão 
14/07/2018  » 14/07 - América x Talentos 10
América muda defesa para a 'reestreia' , neste sábado, às 15 horas, contra o Talentos 10, no Estádio Texeirão 
11/07/2018  » 11/07 - América inicia 2ª fase no Teixeirão
O América terá Talentos 10 , Primavera de Indaiatuba e Itararé como rivais na 2ª fase do Campeonato Paulista 
09/07/2018  » 08/07- América 0 x 2 Inter de Bebedouro
O América perdeu por 2 a 0 do Inter de Bebedouro, e com quatro reforços já definidos para 2ª fase do Campeonato Paulista  
08/07/2018  » 08/07 - América x Inter de Bebedouro
o Rubro pode dar neste domingo, 8, às 10 horas, um primeiro passo para buscar o retorno a Série A-3. 
 
    Página 1 de 22    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.