América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
21/01 - Pinho desistiu de comandar o América
segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
 
 
Crédito: Guilherme Baffi

O técnico Pinho desistiu de comandar o América na Quarta Divisão do Paulista. O comunicado oficial foi na manhã desta segunda-feira, 21, quando ele deveria iniciar seu trabalho e anunciar os primeiros reforços. Pinho esteve no estádio Teixeirão e avisou diretamente o presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, da decisão, tomada por conta do pedido de afastamento de Italiano pelo presidente do Conselho Pedro Batista, na última terça-feira.

 
"É uma briga muito grande e as pessoas que estavam comigo para ajudar, também desistiram. Acham que não vai mudar e foi uma decisão minha como profissional. Não tive forças para continuar, ou melhor, começar o trabalho. Estou chateado, mas devido a essa briga política como vou montar um time? a responsabilidade é minha", disse Pinho.
 
O treinador começou a negociar com o Rubro em novembro e tinha como colaborador para sua contratação o empresário Antônio Galli, que bancaria a folha salarial da comissão técnica. Pinho já havia sido apresentado oficialmente depois de Italiano cumprir com algumas de suas exigências estruturais para vir. "Não posso falar nada, ele cumpriu com tudo até então, foi uma decisão difícil para mim", emendou o técnico, garantindo que não tem outras propostas no momento.
 
A queda de braço entre Luiz Donizete Prieto, o Italiano, e Pedro Batista, respectivamente presidentes da direção executiva e do conselho deliberativo do América, fez com que o técnico Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho, desistisse de comandar o clube na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. A decisão do técnico foi anunciada nesta segunda-feira, 21, quando era prevista a chegada do técnico e sua comissão, além dos primeiros reforços.
 
"Já tinha numa base boa, uns cinco seis atletas apalavrados", disse Pinho. "É uma briga muito grande, e as pessoas que estavam comigo para ajudar também desistiram. Acham que não vai mudar e foi uma decisão minha como profissional. Não tive forças para continuar, ou melhor, começar o trabalho. Estou chateado, mas, devido a essa briga política, como vou montar um time? A responsabilidade é minha".
 
O treinador tinha como colaborador para sua contratação o empresário Antônio Galli, que bancaria a folha salarial da comissão técnica. Em 10 de dezembro, ele se apresentou e elencou dez tarefas que Italiano deveria cumprir na parte estrutural e financeira para que realizasse seu trabalho. "Não posso falar nada, ele cumpriu com tudo até então, foi uma decisão difícil para mim".
 
Na última terça-feira, 15 de janeiro, Pedro Batista pediu o afastamento de Italiano das suas funções do clube por dez dias, a fim de apurar a denúncia de que o cartola teria alojado dois atletas menores de idade no estádio entre 19 e 22 de novembro, contrariando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com Vara da Infância e Juventude em dezembro de 2017. Italiano foi notificado, mas não acatou a decisão de Pedro.
 
"O senhor Pedro Batista mais uma vez está atrapalhando o América. Já não basta tudo aquilo que fez quando presidente. Ele não tem poder para nada e fica ligando para pessoas e ameaçando", disse Italiano, que promete nos próximos dias convocar uma assembleia geral de sócios para tratar do desligamento do presidente do conselho. "O Pinho ainda volta pra subir para o América. Ele (Pedro Batista) não cumpre o estatuto. A reunião das contas que pedi não publicou edital, depois não me deixou falar".
 
Pedro Batista afirma que está dentro de suas atribuições pedir o afastamento do cartola. "Não vou brigar com ninguém, simplesmente mostrar o que estão fazendo. O estatuto é a lei maior. Não vou entrar judicialmente e ficar dois anos brigando", disse Batista, rebatendo também o desejo de Italiano de destituí-lo. "É um desejo dele, vamos ver se tem condição. Não tem condição de convocar nada sem passar pelo conselho".
 
Sobre a saída de Pinho, Batista preferiu valorizar a instituição. "A não permanência deve ser por causa dele (Italiano), não de ninguém, às vezes o que ele propôs não cumpriu. O América é grande para ficar acontecendo esse tipo de coisa. É Pinho, é ônibus novo, tudo uma mentirada. É bom que o torcedor do América vá vendo", finalizou Batista.
 
Autor: Ozair Júnior
Fonte: Diário da Região
 
22/06/2021  » SUB-23 SEGUNDA DIVISÃO
Confira o grupo, tabela dos Jogos do América 
21/06/2021  » Os primeiros reforços
América anuncia os primeiros reforços para a competição  
18/06/2021  » Jorge Saran
Jorge Saran assume a equipe antes do início da competição 
12/06/2020  »  "AMÉRICA TUBE".
Estamos falando do nosso recém-criado canal no Youtube, Trata-se de um trabalho de resgate de todo o nosso acervo 
11/06/2020  » "MANTO SAGRADO".
Tivemos a ideia de catalogar todas as camisas do Rubro, que conseguíssemos encontrar no decorrer desses anos. 
04/03/2020  » Rubro traz meia-atacante
Wilker Barreto, de 21 anos 
20/02/2020  » 20/02 - BEZINHA REMODELADA
América está no Grupo 3 , a FPF inclui mais seis clubes na nova Quarta Divisão, que terá primeira fase mais curta 
18/02/2020  » 18/02 - EM FORMAÇÃO
O América terá dois velhos conhecidos da torcida na disputa do Campeonato Paulista 
14/02/2020  » Os três primeiros
Pinho traz trio de confiança para o América , O goleiro Lucas, o zagueiro Rodrigo e o atacante Caio  
12/02/2020  » FAXINA COMPLETA
Antes de começar seu trabalho em campo pelo América, o técnico Pinho comandou uma faxina no Teixeirão. 
 
    Página 1 de 27    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.