América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
13/03 - NOVO PACOTÃO DO RUBRO
quarta-feira, 13 de março de 2019
 
 
Crédito: Johnny Torres
A menos de um mês da estreia na Quarta Divisão Paulista, contra o Bandeirante, América apresenta mais sete reforços para o elenco do técnico Fábio Ramim, que ainda espera o retorno de mais dois
 
O América anunciou a chegada de mais sete jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, cuja estreia será no dia 7 de abril, contra o Bandeirante de Birigui, no Teixeirão. São dois goleiros, dois laterais, dois meio-campistas e um volante. O mais tarimbado deles é o meia-esquerda José Henrique, 20 anos, que estava no Mixto-MT e esteve nas categorias de base do São Paulo dos nove aos 16 anos de idade.
 
Agora, ele quer vestir a '10' do Rubro de Fábio Ramim. "Disputei meu primeiro estadual com oito anos e passei um bom tempo no São Paulo. Jogo na meia e na lateral, sou curinga. Espero ter bom desempenho aqui, fazer gols e ajudar o América", comentou José Henrique.
 
Com nome de craque, o meia Lucas Moura, 22, ficou um tempo parado, mas acredita ter talento para buscar sua vaga no elenco que já conta com 20 atletas. "O nome só me rendeu resenha e brincadeiras, mas quero me empenhar bastante porque acho que tenho potencial", torce o homônimo do craque brasileiro do Tottenham.
 
No setor defensivo chegaram o volante Paulo Alexandre (ex-Verê-PR) e o lateral-direito Jonathan Barbosa (ex-Santo André). Paulinho tem 20 anos e já conhece a região por ter passagem pelas categorias de base do Tanabi. Além disso, disputou a Copa São Paulo de Juniores do ano passado pelo Fluminense. "Tenho velocidade, técnica e bom passe. Conheço o torneio pelo que amigos meus que jogam comentam. A vontade vale mais que a disputa para conseguir subir", declara.
 
Já o lateral Barbosa está ansioso pela estreia no Paulista. "Nunca joguei na região, mas é difícil controlar a ansiedade", comentou o atleta que esteve no Santo André na temporada passada.
 
Outro reforço americano é o lateral Yan Silva, de 17 anos, que mora na cidade com os pais. O clube anunciou também acerto com os meias Willians e Matheus Oliveira, que defenderam as cores do Rubro em 2017, porém, ainda não chegaram.
 
Embaixo das traves
Sob as traves, um goleiro carioca e outro gaúcho reforçam os americanos nesta temporada. Flávio Santos, 20, jogou por três temporadas no Madureira e uma na Portuguesa-RJ. "Sempre ganhei muita disputa de pênalti e tive boas passagens por esses times", diz Flávio.
 
O gaúcho Richard Rocha fez as categorias de base no Internacional-RS e até jogou em um clube do Catar. "Já joguei a Bezinha, é competitiva e o clube que se estruturar melhor consegue o acesso."
 
Jogo-treino
O Rubro enfrentaria o Olímpia nesta quarta-feira, 13, às 16 horas, no estádio Tereza Breda, em Olímpia, em seu segundo jogo-treino da temporada. Porém, com a chegada dos novos jogadores o técnico sentiu que não teria ritmo e o jogo foi cancelado.
 
Autor: Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
22/06/2021  » SUB-23 SEGUNDA DIVISÃO
Confira o grupo, tabela dos Jogos do América 
21/06/2021  » Os primeiros reforços
América anuncia os primeiros reforços para a competição  
18/06/2021  » Jorge Saran
Jorge Saran assume a equipe antes do início da competição 
12/06/2020  »  "AMÉRICA TUBE".
Estamos falando do nosso recém-criado canal no Youtube, Trata-se de um trabalho de resgate de todo o nosso acervo 
11/06/2020  » "MANTO SAGRADO".
Tivemos a ideia de catalogar todas as camisas do Rubro, que conseguíssemos encontrar no decorrer desses anos. 
04/03/2020  » Rubro traz meia-atacante
Wilker Barreto, de 21 anos 
20/02/2020  » 20/02 - BEZINHA REMODELADA
América está no Grupo 3 , a FPF inclui mais seis clubes na nova Quarta Divisão, que terá primeira fase mais curta 
18/02/2020  » 18/02 - EM FORMAÇÃO
O América terá dois velhos conhecidos da torcida na disputa do Campeonato Paulista 
14/02/2020  » Os três primeiros
Pinho traz trio de confiança para o América , O goleiro Lucas, o zagueiro Rodrigo e o atacante Caio  
12/02/2020  » FAXINA COMPLETA
Antes de começar seu trabalho em campo pelo América, o técnico Pinho comandou uma faxina no Teixeirão. 
 
    Página 1 de 27    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.