Rubro estreia dia 19 de abril, em São Carlos, e joga dia 3 de maio no Teixeirão
O América terá dois velhos conhecidos da torcida na disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que teve sua tabela divulgada nesta segunda-feira, 17. O meia Kevin e o atacante Robert Berré foram confirmados pelo técnico Pinho como integrantes do elenco americano, que conta até o momento com cinco jogadores oficializados. Eles se juntam ao goleiro Lucas, ao zagueiro Rodrigo e ao atacante Caio, anunciados na última semana. Na Bezinha, o América estreia contra o Grêmio São-carlense no domingo, 19 de abril, às 10 horas, em São Carlos. Como folga na segunda rodada, o primeiro jogo no Teixeirão é contra o Taquaritinga, dia 3 de maio.
Neste ano Robert Berré disputará sua última Bezinha, já que a competição é sub-23 e o atacante tem 23 anos. "É a chance que tenho de despontar e mostrar meu futebol, mostrando o que sei jogar. Como é o último ano, queria estar num time para chegar. Me mostraram o projeto e isso deu muita expectativa", disse o jogador.
Berré esteve no América em 2017, quando a equipe chegou à segunda fase sob o comando de Jorge Saran. Nos dois últimos anos, defendeu o Taquaritinga.
Já Kevin, 19, esteve no Rubro nos últimos três anos, clube em que foi profissionalizado. Ele espera que sua atuação como 'coringa' em campo chame a atenção do novo comandante. "Vim como meia, mas fui improvisado uma vez na lateral-esquerda pelo Detto Pereira e fiquei na posição. Falei para ele que se precisar pode contar comigo nos dois setores", afirmou.
Em processo de reformulação estrutural com a chegada do treinador e de novos patrocinadores, Kevin tem percebido a mudança no América deste ano. "Em termos de alimentação e estrutura está melhor, bem diferente", comentou.
Na manhã do último sábado, 15, a equipe profissional formada por atletas em teste venceu o sub-17 por 3 a 1, no Teixeirão. Foram dispensados por Pinho 14 atletas em avaliação. Hoje são 15 jogadores no clube, cinco confirmados e os demais em avaliação. "Aqueles que não agradaram foram embora. Se não for bom, não vai ficar. Essa semana tem mais treinos físicos e quinta e sexta devemos decidir quem fica", afirmou Pinho.
A comissão técnica já começou a trabalhar com o treinador, que será auxiliado por Odirlei Maurer, tendo Júlio César dos Santos como preparador físico (esteve com Pinho no Catanduva) e Danilo Carvalho, com passagem pelas categorias de base do Mirassol, como treinador de goleiros.